terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PEQUENOS GESTOS... GRANDES SENTIMENTOS!!!





E chegamos a mais um dia... nossa como esses dias tem corrido. Corrido de tal maneira que não podemos perder mais um minuto com coisas que não nos acrescentam nada.. tristeza, amargura, melindre... tô fora!!! Cada dia novo é um chamado para que revisemos nossa vida e descartemos os sentimentos e pensamentos que servem de pedra de tropeço.
Vamos nos concetrar em coisas que deixam nosso dia mais rico.. um bom dia convicente, não aquele "xoxo" que a pessoa nem olha nos olhos do outro. Mas um bom dia com sorriso no rosto, passando aquela vibração de animo lá em cima!! Nunca deixemos de lado um "por favor" em nosso convivio.. a humildade é sempre essencial na relação com as pessoas... precisamos demais uns dos outros e soberba não faz bem para a saúde de ninguém!!
Ah.. não podemos esquecer tambem do obrigado... reconhecer os outros é ter respeito por como suas ações nos marcam no dia-a-dia, é dar gotas de luz pela contribuição feita em prol de nossa felicidade!! "Mas são coisas muito simples", alguém pode até dizer... mas são das pequenas coisas que se alcançam as grandes... são das pequenas atenções que damos as pessoas que estão a nossa volta, que vamos construindo uma relação de paz e harmonia... se não podemos realizar de maneira digna e boa as pequenas coisas da vida, como é que trataremos das grandes?
Acredito que nenhuma atitude, por menor que seja, mas feita com amor é em vão!! A corda mais forte é composta de pequenos fios a se entrelaçarem... o mais brilhante colar de perolas é mantido unido pela humildade do fio que os prende. Ora, não menosprezemos as pequenas gentilezas em nosso caminho... são tesouros de amor que não nos custa nada distribuirmos. Acreditamos que se possuissimos grandes poderes ou grandes fortunas solucionariamos os problemas das pessoas, quando temos o melhor de todos os recursos em nossas mãos: o amor!! Simples, sereno, sincero... o maior tesouro que podemos conquistar em nossa vida!!! Não ignore os gestos de amor... não pense: ah mas fulana(o) sabe que eu gosto dela, que a amo... sabe como se não demonstramos?? São das nossas ações concretas que firmamos nosso amor, que edificamos a casa de nosso coração na rocha inabalavel que não há vento, tempestade, enxurrada que a derrube!!!
Vamos seguir em frente, nessa terça que promete muita luta... mas que se não vacilarmos em nossas ações de amor, promete tambem muita felicidade!!!! Abraço a todos e muita paz!!!

6 comentários:

Déia Arakaki disse...

Entao vmaos por em pratica como seu post mesmo diz

Queridooooooooo Bommmmmmmmm Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrs


Ah Amo Voceeeeeeeeeeeeeeeee!!

Mais um lindo post , com muito amor e sabedoria viu!!

E que realmente nunca percamos a vontade de passar ao nosso semelhante o quanto ele nos é importante e caro.
Assim como voce é para mim viu!!

bjss

Déia Arakaki disse...

Bobo....
Tenha um lindo e abençoado dia sempre e sempre!!


Amo Voce meu amigo irmao!! de hoje e sempre!!

Du disse...

Lindo texto, linda imagem...grandes verdades!

Cristiane disse...

Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada!
Seu blog é um cantinho muito especial, otimista, de bom com a vida, gostei muito, e estou levando o seu link, ok?
Dias felizes!

NANA disse...

Eu sempre acreditei, sempre disse, que as verdadeiras demonstrações de afeto estão em pequenos gestos quase sempre não-materiais.

Já é de tarde, mas lhe desejo um Belo Dia!

Beijos

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!flap! Pousei...
Mas realmente é incrível como pequenos gestos realmente podem gerar pequenos sentimentos, tanto em nós como nos outros... Excelente texto, concordo plenamente! Grande abraço do conde e sigamos em frente sim, voei, Flap!Flap!Flap!