quinta-feira, 27 de novembro de 2008

S.O.S SANTA CATARINA... AJUDE!


O amigo Franciney está divulgando esse movimento de auxilio aos afetados pelas inundações e deslizamentos ocorridos em Santa Catarina nos ultimos dias, conforme em seu post, coloco aqui no blog também a todos que possam vir a lê-lo e possam auxiliar. Grato a todos e grande abraço!!

Santa Catarina passa por um momento difícil nos últimos dias. Muitas pessoas perderam tudo, milhares estão desabrigadas e é urgente a necessidade do envio de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e colchões para os postos de atendimentos e coletas montados na maioria das cidades.
O número de mortos pelas enchentes pode passar de 100, segundo informações da Defesa Civil. O Estado segue em alerta para o risco de deslizamentos, alagamentos e novas enchentes. Os municípios de Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento e Camboriú declararam estado de calamidade pública por causa das fortes chuvas.
Outros oito estão em emergência: Balneário de Piçarras, Canelinha, Indaial, Nova Trento, Penha, Paulo Lopes, Presidente Getúlio e Rancho Queimado. No total, mais de 50 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas.
Em Itajaí, um dos locais mais afetados pelas chuvas, a Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Defesa Civil, solicita doações de água potável, alimentos, remédios, material de limpeza e higiene pessoal, fraldas, roupas e cobertores, para serem entregues no Centro de Eventos da Marejada, localizado na Av. Beira Rio, em Itajaí.
A Defesa Civil Catarinense abriu contas bancárias para receber doações em dinheiro, que será destinado para a compra de mantimentos para os desalojados. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:
Banco do Brasil - Agência 3582-3
Conta Corrente 80.000-7
BESC - Agência 068-0
Conta Corrente 80.000-0
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4
Conta Corrente 160.000-1
Mais informações podem ser obtidas nos sites www.defesacivil.sc.gov.br ou www.sc.gov.br/webimprensa ou pelos telefones (48) 40099816, (48) 32440600 ou pelo email dedccodec@ssp.sc.gov.br.
"Aqueles que quiserem copiar esta postagem, sintam-se a vontade para colocarem em seus Blogs e divulgarem. Todo o apoio e solidariedade é bem vinda! Vamos ajudar! Pessoas necessitam urgentemente de auxílio, entrem em contato nos endereços e telefones acima e contribuem com o que puderem. Deus abençoe à todos vocês!"

Um comentário:

Anônimo disse...

lindooooooooooooooooooooo blog